quinta-feira, 21 de julho de 2011

...Sinceridade

Seja sincero,

por mais que uma mentira possa parecer a melhor forma de evitar uma discussao ela jamais lhe trara conforto, porque se algum dia tudo vier a tona, o fato de ter mentido pode causar danos irreparaveis ao que esta vivendo. 
E dificil sempre falar a verdade?
E... mas as vezes tentar poupar a pessoa de uma noticia ruim, ou de algo que voce sabe que ela nao aprova, pode se tornar muito pior do que aquilo que voce julgava ruim. Sempre tera alguem que viu, ou soube do que voce fez, e e muito melhor que voce conte, do que alguem de fora venha e traga noticia, falar a verdade gera confiança (mas disso falaremos depois). Fale sempre do que esta pensando, nao espere para depois, nem ache que aquilo que ele(a) fez e que voce nao gostou nao precisa ser comentado, pode ser que no futuro, no meio de uma pequena discussao voce ou ele, cuspam um monte de coisas um na cara do outro, o que podera acabar em muitos casos em separaçao.

Seja franco, honesto, nao importa onde estejam, e caso o momento nao for adequado para falar, nao espere muito, voce pode acabar se tornando uma bomba relogio pronta para explodir a qualquer momento. Ouça o que ele tem a lhe dizer, tente ser ouvido tambem, nao procure nao repetir mais o que nao o agrada, e se nao conseguir, tente fazer com que ele entenda, assim como voce tambem tera de entender. Converse muito, sempre que tiver vontade, fale e ouça, isso aproxima as pessoas, as torna mais unidas, e faz com que cada vez mais voce tenha certeza, ou nao, de que fez a escolha certa, para que nao sinta-se arrependido depois...

Um comentário:

  1. Concordo com tudo o que tu disse. Não adianta mentir para não magoar alguém agora, se no futuro a pessoa pode descobrir e vai se magoar muito mais do que se você tivesse falado a verdade.

    Adorei o teu post, ficou muito bom!

    ResponderExcluir